As Aventuras de Poliana chega ao mercado internacional

Home » Televisão

Sucesso no Brasil, SBT exporta As Aventuras de Poliana para países africanos

A novela infantojuvenil, As Aventuras de Poliana, continua expandindo os ares de seu sucesso. A trama assinada por Íris Abravanel, e que estreou em 2018 no Brasil pelo SBT, agora chega ao mercado internacional. O folhetim da menina do Jogo do Contente chegou ao TXILLO no horário das 17 horas, canal infantil da SIC que opera em diversos países de língua portuguesa da África como Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde e Guiné Bissau.

A TXILLO atualmente exibe animações, séries, sitcoms, telefilmes e programação em língua portuguesa. Além da novela do SBT, o canal infantil da SIC exibe títulos como Jane, a virgem (EUA/The CW), Hank Zipzer (UK/CBBC), Teen Wolf (EUA/MTV) e Detetives do Prédio Azul (canal Goob/Brasil) também estão na programação para a garotada.

No Brasil, a trama protagonizada por Sophia Valverde completou um ano no ar no dia 16 de maio, sendo uma das novelas mais vistas do país fora da TV Globo. A novela ainda apresenta uma audiência satisfatória para o SBT, conquistando a vice-liderança no horário.

A história da novelinha do SBT

Poliana (Sophia Valverde) é uma garota que sempre traz uma mensagem positiva e de otimismo para os telespectadores. Poliana e sua família, que fazem parte de uma trupe de teatro mambembe, que roda todo o Nordeste com um carro/casa/palco, são chamados de Vagalume. Com os pais, Poliana aprende uma espécie de jogo para sempre ficar bem e ver o lado bom de tudo.

Sophia Valverde interpreta Poliana na novela infantojuvenil do SBT (Reprodução: SBT)

De repente, e não mais que de repente, os pais de Poliana adoecem e acabam falecendo. Sem ter o que fazer, Poliana acaba indo morar em São Paulo com a tia Luzia (Thaís Melchior), uma mulher diferente de sua mãe. Amarga e dura, ela acaba restringindo a vida da sua sobrinha.

Antes uma garota liberta e livre, Poliana acaba ficando trancada na maioria do tempo. De vez em quando, ela acaba conseguindo sair e conhece alguns amigos. Além disso, ela vai estudar no colégio Ruth Goulart, contra a vontade da tia. Ela faz uma audição e passa com louvor. É aí que a vida de Poliana começa a mudar e a encantar todos em sua volta.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também