Home » Televisão

Stênio Garcia desabafa novamente sobre demissão da TV Globo

Nesta semana, o ator Stênio Garcia, de 88 anos, demitido recentemente da TV Globo após 40 anos na emissora, voltou a falar sobre sua saída do canal carioca. Durante entrevista à jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o ator, que está no ar na reprise de O Clone, no Canal Viva, desabafou que o canal era como a sua segunda casa.

“Eu fiquei sem chão. Nunca tive problemas com a emissora e considerava como a minha casa. Na verdade, ainda considero muito a emissora, onde trabalhei bastante. Eu saía de um trabalho e entrava no outro, isso quando não fazia dois ao mesmo tempo. Tenho muito amor, respeito e gratidão pela Globo“, desabafou o artista, que lembrou que, desde 2013, não era mais chamado para nenhum trabalho na emissora.

Stênio também comentou sobre seu desafeto com o autor Silvio de Abreu, quem ele já responsabilizou por ter ‘pedido sua cabeça’.

“Não sei por que ele não gostava de mim. Não gostava e talvez porque eu sou baixinho, mas acredito que tenha a ver com a Cleyde Yáconis, que foi minha mulher e grande amiga do Silvio“, contou o ator, que disse que com a separação perdeu uma mulher maravilhosa, quem fez sofrer, deixando o atual chefe de teledramaturgia com raiva dele.

Em relação a acionar a Justiça contra a emissora dos Marinho, ele garante que ainda não tomou nenhuma decisão. Antes de ter sua rescisão definitiva, Stênio tentou ser salvo pela escritora Glória Perez.

Sem sucesso, Stênio revelou que ficou abalado com sua rescisão e chegou, inclusive, a fazer campanha na web para não ser demitido da emissora.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também