Analice Nicolau e Karyn Bravo são demitidas do SBT

Home » Televisão

SBT demite Karyn Bravo e Analice Nicolau após cancelamento do SBT Notícias

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, o expediente de quinta-feira (13) terminou mais triste para Karyn Bravo e Analice Nicolau, no SBT. As jornalistas foram desligadas da emissora de Silvio Santos, após o anúncio do fim do SBT Notícias. A equipe que integrava o jornalístico também foi dispensada. Como havia noticiado o site Observatório da Televisão, com exclusividade, o jornal da madrugada foi encerrado por ordens de Silvio Santos.

O cancelamento do SBT Notícias faz parte da estratégia de programação da emissora do baú. O mais afetado será o matinal Primeiro Impacto. Até agora, ele vem sendo exibido diariamente entre 6h e 10h. A partir da próxima segunda-feira (17), sua duração será ainda mais ampliada. O jornalístico policial começará duas horas mais cedo, às 4h da madrugada, e se estenderá até as 10h30.

O espaço deixado pelo SBT Notícias nas madrugadas da emissora será preenchido pela reprise do SBT Brasil, da noite anterior. Já nos finais de semana, o mesmo espaço será ocupado pelo Jornal da Semana, um novo informativo que contará com plantonistas e também destacará as principais notícias dos dias úteis.

A decisão de enxugar o departamento jornalístico do SBT partiu do próprio Silvio Santos. Descontente com o faturamento do SBT Notícias, o empresário e comunicador decidiu pela demissão em massa e pela ampliação do horário de duração de seu jornal policial que custa menos e tem um retorno garantido em audiência.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também