Primeira Impacto será sua duração estendida no SBT

Home » Televisão

SBT decide terminar com o SBT Notícias e amplia duração do Primeiro Impacto para 6 horas no ar

Em exibição desde setembro de 2016, o jornalístico SBT Notícias, transmitido nas madrugadas do SBT, será encerrado. Com isso, o canal de Silvio Santos ampliará a duração do Primeiro Impacto, que passará a ter seu início às 4h00 e irá até as 10h00. Nas madrugadas da emissora, entre o Operação Mesquita e o novo horário do programa policial, serão exibidas reprises do principal jornal da emissora, o SBT Brasil da noite anterior, por volta das 3h. As mudanças na grade de programação já valem a partir da próxima segunda-feira (17).

O portal Observatório da Televisão apurou que a mudança da programação ocorrerá por corte de gastos na emissora. O SBT entende que não precisa ter dois programas jornalísticos tão próximos para serem exibidos. Com isso, o canal terá apenas um deste tipo, gastando bem menos e colhendo resultados. O objetivo também é que o Primeiro Impacto dê trabalho na audiência para o Hora 1, da TV Globo. O jornal comandado por Monalisa Perrone fica ao ar das 4h às 6h, o que traria um embate direto entre as atrações.

Existe uma avaliação interna da emissora de Silvio Santos de que o jornal apresentado por Monalisa é morno, diferente do Primeiro Impacto, de Dudu Camargo e Marcão do Povo, que aposta em pautas policiais, flagrantes, e que isso pode chamar a atenção do público, trazendo a liderança para o canal do baú no horário. Eventualmente, o programa vencia o Hora 1 na audiência, principalmente nas madrugadas de sexta-feira, quando o IBOPE é impulsionado pela noite de quinta-feira da emissora, com o efeito cascata vindo da linha de shows, cujo é o seu dia mais forte em audiência e reflete nas atrações seguintes.

Vale ressaltar que a série O Crime Não Compensa, exibido aos domingos pelo SBT, terá 4 horas de duração. Começando à 0h00, a atração reprisará documentários até às 4h00, quando se iniciará, agora, o Primeiro Impacto.

Trajetória do SBT Notícias nas madrugadas da emissora

O telejornal apresentou várias versões desde sua estreia, mas a que teve mais tempo no ar começou em 2016. Nesta época, o jornalístico ocupou a madrugada da emissora diariamente. O SBT Notícias revelou novos nomes para o jornalismo do SBT, como Cassius Zeilmann, que apresenta a atração entre 4h45 e 6h.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também