Reginaldo Leme e Galvão Bueno: Reginaldo deixou a Globo nesta quarta-feira

Home » Televisão

Reginaldo Leme deixa a Globo após 42 anos de trabalho

Reginaldo Leme, comentarista e jornalista de automobilismo da TV Globo, está fora da emissora após mais de 40 anos de casa. O pedido aconteceu vindo do próprio profissional, que enviou um e-mail para a redação da emissora carioca se despedindo dos colegas.

De acordo com o portal Observatório da Televisão, houve um comum acordo entre Leme e Globo. O comentarista não queria sair da emissora, mas alguns problemas pessoais de saúde lhe fizeram tomar tal decisão. Ele ainda tinha contrato até o fim de 2020, que curiosamente, é quando termina o atual contrato de direitos de transmissão da Fórmula 1.

Também pesou para o fato, a mudança do regime de contratação da Globo, que agora assina carteira de quase todos os seus contratados, com exceção de alguns nomes. Leme gostaria de manter seu trabalho no antigo regime, considerado mais vantajoso para ele.

Parceiro de Galvão Bueno nas narrações de vários eventos automobilísticos, atualmente Reginaldo Leme também produzia e apresentava os programetes Sinal Verde, exibidos nas madrugadas de sábado e que falavam sobre a principal categoria do automobilismo mundial.

Procurada pelo site, a Globo confirmou a informação em curto comunicado: “Confirmamos que Reginaldo Leme não presta mais serviços para a Globo”, diz a nota.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também