Record News

Home » Televisão

Passando por mudanças, Record News fica mais informal e ganha apelido de MTV da Notícia

Tentando melhorar os seus índices de audiência e acompanhando a chegada da CNN Brasil, a Record News do Bispo Macedo, passará por uma radical transformação, que será feita por Rogério Gallo, que trabalhou na MTV, e que foi aprovada por Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, a ideia da nova fase da emissora é trazer apresentadores mais jovens, e apostar em produções menos formais e uma linguagem mais coloquial. Conteúdos do BuzzFeed e de outras agências devem fazer parte das novas produções.

Nos bastidores, a nova Record News foi apelidada de MTV da Notícia. Um dos novos objetivos, além de atrair os telespectadores, é atingir as plataformas sociais e streaming, seduzindo o público da web para o canal.

As mudanças do novo foco da Record News começam no próximo semestre. Recentemente, o Jornal da Record News, comandado por Heródoto Barbeiro, chamou atenção pela interatividade. Além da transmissão na internet, as reuniões das pautas do programa são exibidas em lives das redes sociais.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também