Luiz Alano

Home » Televisão

Narrador deixa Grupo Globo após 14 anos e assina com DAZN

Luiz Alano, jornalista do Grupo Globo, conhecido por narrar constantemente transmissões de times gaúchos, como Grêmio e internacional, deixou a emissora após 14 anos de serviço prestados. Luiz assinou contrato com o DAZN, plataforma de streaming que transmite eventos esportivos. Sua estreia será no fim de semana nas transmissões da Série C do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o portal Observatório da Televisão, Alano decidiu deixar o Grupo Globo, pois a proposta da plataforma de streaming era mais vantajosa para sua carreira. No DAZN, ele será o principal narrador de transmissões no Sul do Brasil, que tem uma alta demanda de público por conta da Série C.

Contudo, nas últimas temporadas, o narrador vinha fazendo menos transmissões in loco para o SporTV no Rio Grande do Sul. Tudo por conta da nova política da emissora, de evitar maiores gastos e fazer mais jogos diretamente dos estúdios da área esportiva do canal, no Rio de Janeiro.

Porém, o público que assiste as transmissões da Série B também já notou esse detalhe. Os jogos feitos diretamente do estádio pelos locutores estão cada vez mais raros. Agora, a maioria das partidas tem apenas repórteres no local de jogo. Também pesou para a decisão da troca do profissional, a não exclusividade que o DAZN permite.

Enquanto o grupo Globo pede exclusividade para o profissional em todas as mídias e não autoriza trabalhos nem mesmo em internet, a plataforma de streaming permite que seus contratados façam outros trabalhos em rádio e até em outras emissoras de televisão, mesmo sob contrato.

Procurado, Luiz Alano confirma as informações do portal Observatório da Televisão. O narrador anunciou a novidade também em suas redes sociais.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também