Marcelinho Carioca.

Home » Televisão

Marcelinho Carioca negocia contrato para ser comentarista da Globo

Ídolo eterno do Corinthians, onde acumulou três passagens e foi campeão Mundial pelo clube paulista, além de ganhar dois campeonatos brasileiros, o ex-jogador Marcelinho Carioca está negociando com a TV Globo para atuar como comentarista no próximo ano.

De acordo com o portal Observatório da Televisão, o “pé de anjo”, como é conhecido, está sendo testado no programa Acabou a Brincadeira, exibido na hora do almoço pelo SporTV. O ex-craque fez recentes participações nas últimas semanas, a mais recente delas na última segunda-feira (25). Marcelinho acabou sendo muito elogiado nas redes pelo seu desempenho.

Se confirmada a contratação, o jogador pode ser uma das novidades da área de esporte da TV Globo em 2020. Um diferencial do ex-jogador é que Marcelinho é o único aposentado do futebol que se formou em Jornalismo após o fim da carreira. Em 2017, ele terminou o curso na Faculdades Integradas Rio Branco, de São Paulo.

Não seria uma novidade caso, de fato, Marcelinho assine com a Globo ele trabalhar em televisão. Em 2007, o ídolo corintiano foi contratado pela Band e virou comentarista de programas esportivos, como o Jogo Aberto, de Renata Fan. Contudo, ele acabou sendo dispensado do matinal no mesmo ano.

Caso aceite, a proposta é que Marcelinho Carioca atue em jogos e programas do Grupo Globo, com foco em atrações do SporTV. Procurada para comentar a possível contratação de Marcelinho, a Comunicação da Globo não se pronunciou.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também