Home » Televisão

Izabella Camargo fala da decisão da Justiça sobre a Globo ter que recontratá-la

Na quinta-feira (4), a Revista Veja noticiou a decisão da Justiça em que obriga a TV Globo recontratar a jornalista Izabella Camargo. A jornalista foi demitida em novembro de 2018,  após ter retornado de uma licença-médica para tratar a Síndrome de Burnout, doença caracterizada pelo esgotamento mental e físico do paciente.

Contudo, a jornalista afirma que o caso ainda corre sob segredo da Justiça. “O que posso dizer é que a decisão pode beneficiar todos que sofrem suas dores invisíveis e foram prejudicados por desenvolverem problemas físicos ou mentais nos ambientes profissionais”, afirmou Izabella.

“Como jornalista fico feliz. Como poderia ser diferente? Não buscar a verdade? Não buscar a lei? Fazemos isso com todas as pautas que nos dão para pesquisar e trabalhar! Estou exercendo a profissão que escolhemos! Entendo que nossa missão é essa: falar a verdade. Não fiz nada de errado. Fiz o melhor que pude sempre”, desabafou.

Vale ressaltar que a jornalista era responsável por fazer a previsão do tempo nos jornais da TV Globo, Hora 1 e Bom Dia Brasil. Por causa dos horários, já que as atrações eram exibidas na madruga e manhã, Izabella passou a ter desgastes físicos que culminaram no diagnóstico da doença.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também