Sandra Annenberg e Glória Maria na Retrospectiva 2019. (Globo/Cesar Alves).

Home » Televisão

Glória Maria e Sandra Annenberg comandam a Retrospectiva 2019

  • - em 21 de dezembro de 2019

2019 foi um ano de tragédias mas também tivemos um pouco de alegria, e tudo será retratado brilhantemente por duas das maiores comunicadoras do mundo. Fogo nas florestas, petróleo no mar, poluição nas cidades, divergências políticas, mudanças na economia e o planeta discutindo seu futuro. Nesta sexta-feira (27) Glória Maria e Sandra Annenberg comandam a Retrospectiva 2019, que vai relembrar os fatos mais marcantes do ano.

O Brasil viveu grandes tragédias, como o rompimento da barragem de Brumadinho, que vitimou mais de 200 pessoas e deixou um rastro de destruição. Outro desastre ambiental no país foi o vazamento de óleo cru, que poluiu a costa brasileira e devastou a biodiversidade de milhares de cidades.

2019 também ficou marcado por grandes descobertas científicas, com avanços tecnológicos significativos na saúde, na automação e na inteligência artificial. No espaço, a expansão das fronteiras com a identificação de novos planetas e estrelas. Já o esporte foi responsável por muitos sorrisos.

Sucesso de audiência no mundo todo, a Copa do Mundo feminina se tornou um novo marco na história. O triunfo brasileiro na Copa América, a emocionante final da Taça Libertadores, vencida pelo Flamengo, fizeram a festa de muitos torcedores.

“Temos que fazer um balanço para aprender com os erros e virar a página para 2020. A história fazemos a cada dia. Temos que olhar para frente, focar no que é bom e melhorar o que for possível. Afinal, temos que ser a transformação que queremos no mundo”, diz Sandra Annenberg. Apesar de um grande susto em 2019, a apresentadora Glória Maria está confiante de que boas energias prevalecerão no próximo ano.

“Tenho certeza de que 2020 está chegando como um ano de mudanças positivas. Um ano de renascimento e de novas energias para mudar tudo para muito melhor. Espero que tenhamos um ano para aproveitar, agradecer e conquistar”.

A Retrospectiva 2019 da TV Globo vai ao ar na sexta-feira (27), logo após a novela Amor de Mãe.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também