Home » Televisão

Globo terá uma mulher no cargo de Diretora de Programação pela primeira vez

  • - em 13 de setembro de 2019

Maior emissora da América Latina, a TV Globo nomeou nesta quinta-feira (11) a executiva Leonora Bardini para o cargo de Diretora de Programação da Rede. Essa será a primeira vez que uma mulher terá um cargo desse nível na emissora. A nomeação foi feita por Amauri Soares, diretor da Central Globo de Programação.

Leonora será o número 2 da Programação da Globo, um cargo de prestígio na emissora, segundo informações apuradas pelo Observatório da Televisão. Na hierarquia profissional, o novo Diretor de Programação da Rede só ficará abaixo do próprio Amauri Soares, que é o chefão no setor desde 2013.

A moça está na Globo desde 2014 e começou sua jornada como supervisora executiva de Programação em São Paulo. Dois anos depois, ela foi para o Rio de Janeiro e virou chefe da Curadoria de Conteúdo da Globo, cargo que estava exercendo desde então.

Leonora será a primeira mulher a ocupar um cargo como Diretora de Programação. O cargo já foi ocupado por Antônio Zimmerle, que deixou a emissora carioca após 38 anos e hoje está na Band. O cargo estava vago desde o mês passado, quando Lauro Teixeira deixou de ocupa-lo interinamente.

Bardini fará uma ponte entre as emissoras afiliadas e filiais pelo Brasil, como parte de seu trabalho. Está entre os seus desafios reverter o avanço da concorrência em algumas cidades. Em Salvador, Manaus e Goiânia, a Globo tem sofrido com a programas que atingem a liderança em afiliadas de Record TV e SBT.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:

Ver também