Nesta semana, a Rede Globo renovou com cinco dos seus seis atuais patrocinadores para as transmissões da Fórmula 1 na próxima temporada As empresas Cervejaria Petropólis (Itaipava), Nivea, Renault, Santander e TIM mantiveram sua parceria com a emissora carioca e estarão nas transmissões do ano que vem.
De acordo com o portal Observatório da Televisão, quem deixou as transmissões do Grupo Globo foi a Claro, que era parceira da Globo na principal categoria do automobilismo desde 2017. Com isso, a emissora carioca busca no mercado mais uma marca interessada e que estava na fila. A Globo tem até janeiro para substituir o patrocínio.
Com as renovações de cinco cotas de patrocínio master, a Globo já garante um faturamento de R$ 494 milhões com a Fórmula 1 no ano que vem. Vale lembrar que, a partir deste fim de semana, Reginaldo Leme, histórico comentarista da Globo, não estará nas transmissões. O profissional deixou a emissora após 42 anos de trabalho.
Fonte: Observatório da Televisão
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.