Reynaldo Gianecchini interpreta Régis em A Dona do Pedaço

Home » Televisão

Gladys flagra Régis tentando roubar dinheiro do cofre de Agno

Em A Dona do Pedaço, folhetim de Walcyr Carrasco, Gladys (Nathalia Timberg) finalmente descobre que seu filho Régis (Reynaldo Gianecchini) é um bandido de quinta categoria. A dondoca flagrará o pilantra tentando furtar dinheiro de um cofre da casa. Interesseiro e incapaz de trabalhar, o playboy está desesperado por dinheiro para continuar sustentando a vida folgada que leva.

A cena se inicia com Gladys voltando mais cedo para casa depois do cabeleireiro junto de sua filha Lyris (Debora Evelyn). A senhora chega ao apartamento e ouve um barulho vindo do quarto de Agno (Malvino Salvador) e vai até lá ver o que está acontecendo. Para sua surpresa, Régis está tentando furtar o cofre.

“Eu já desconfiava há certo tempo. Vamos conversar. Foram inúmeras vezes, Régis. Uma quantia que devia estar em determinado lugar e não está mais… Dinheiro, que várias vezes você pegou de meu quarto. E eu pensava: será que estou ficando confusa? Que não deixei dinheiro nenhum?”, reclama a matriarca.

O playboy diz que pode explicar, mas ela não aceita. Ela responde que o viu abrindo o cofre e que ele fingiu que não tinha o segredo. Gladys relembra do episódio dos seus brincos caros que sumiram e uma empregada acabou levando a culpa. “Mas agora sou obrigada a enxergar. Você ia roubar sua irmã, seu cunhado. Para quem iria a culpa?”, argumenta.

Régis se defende dizendo que está passando por necessidades e pede perdão a mãe. “Talvez seja eu quem tenha de pedir perdão. Criei você assim. Sem preocupação com o trabalho, com a profissão, com certos valores… Eu acreditava que o dinheiro de seu pai duraria para sempre. Mas se não fosse seu cunhado… o Agno, estaríamos na miséria”, diz Gladys.

Envergonhado, o pilantra admite que está envolvido com jogo ilegal de pôquer e perdeu dinheiro. Por causa da dívida, ele precisa pagar os vencedores. Penalizada, Gladys oferece seu anel de noivado para que ele pague os cobradores do jogo. Porém, o playboy acaba rejeitando a ajuda de sua mãe por ser algo muito valioso sentimentalmente para ela.

O capítulo está previsto para ser exibido nesta terça-feira, na TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também