Rafael Oliveira

Home » Televisão

Ex-comentarista da ESPN, Rafael Oliveira recebe proposta da Globo

  • - em 16 de agosto de 2019

Um dos nomes que mais causaram comoção nas redes sociais, após ser dispensado pela ESPN Brasil, o jornalista Rafael Oliveira recebeu convite do Grupo Globo para trabalhar na emissora. Oliveira negocia sua ida para o Esporte da emissora, onde seu nome já agrada para um projeto digital do comando esportivo.

Rafael Oliveira atuaria mais em análises sobre futebol nacional e europeu no site esportivo da Globo. O Esporte da Globo quer mais opinião e debate pela internet, diferente do que costuma fazer em seus programas e canais esportivos lineares, apurou o Observatório.

Rafael Oliveira também seria aproveitado em programas da casa e transmissões de jogos de torneios brasileiros, como o Campeonato Brasileiro, fazendo sua função já conhecida do grande público como comentarista. A demissão de Rafael Oliveira da ESPN Brasil caiu como uma bomba no Grupo Globo, porque não era imaginável que iriam abrir mão do comentarista, um dos mais preparados da casa.

O primeiro contato das chefias da Globo com Rafael Oliveira aconteceu horas depois de sua saída da ESPN Brasil, para se ver o tamanho da coisa. A expectativa é que o acordo venha a evoluir de forma mais positiva para ambas as partes nos próximos dias.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também