Aguinaldo Silva e TV Globo estão sendo processados por causa de O Sétimo Guardião

Home » Televisão

Ex-alunos processam Aguinaldo Silva e TV Globo por causa de O Sétimo Guardião

Encerrada em 17 de maio, O Sétimo Guardião, da TV Globo, continua dando o que falar. A trama escrita por Aguinaldo Silva e que não atingiu bons índices de audiência, continua envolvida em polêmicas, mesmo após o desfecho da novela.

De acordo com o Jornal Folha de S. Paulo, em sua coluna Zapping, seis roteiristas, que participaram de um curso ministrado por Aguinaldo, onde surgiu a sinopse da atração, está processando o novelista e a TV Globo, e também cobrando direitos patrimoniais.

Eles reivindicam R$ 6 milhões pelo faturamento em que a novela esteve no ar. Por meio de contestação, a emissora diz que a reivindicação é absurda e menciona referências de enredos anteriores do autor para rebater a acusação.

Essa também é a primeira vez que a Globo é processada nesta história. Em outra ação, movida por Silvio Cerceau, também ex-aluno de Silva, somente Aguinaldo era alvo. Vale ressaltar que o contrato de Aguinaldo com o canal carioca termina ano que vem e ainda não se tem notícia sobre uma possível renovação entre as partes.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também