Cocoricó na verdade se chamaria Fazenda Rá-Tim-Bum

Home » Televisão

Cocoricó na verdade se chamaria Fazenda Rá-Tim-Bum na TV Cultura

  • - em 27 de maio de 2019

Lançado em 1996 em um projeto ousado da TV Cultura, o infantil Cocoricó trouxe famosos personagens que hoje fazem parte do imaginário das crianças como Júlio, Alípio, Lilica, Lola, Zazá, Caco, Mimosa e outros. Atualmente esses personagens podem ser vistos na exposição Entre Que Lá Vem História, aberta desde a sexta-feira (24); que comemora os 50 anos da emissora paulista.

Uma das curiosidades reveladas pelo curador da exposição e importante nome das criações infantis do canal, Flávio de Souza, aos jornalistas presentes é sobre o primeiro nome elaborado para o infantil rural. Cocoricó na verdade se chamaria Fazenda Rá-Tim-Bum, e contaria com outros personagens da emissora como Castelo-Rá-Tim-Bum, onde o objetivo seria ensinar noções de desenvolvimento sustentável e da produção de alimentos sem o uso de agrotóxicos para as crianças.

A exposição Entra Que Lá Vem História  foi pensada com o intuito de trazer ao público tudo o que as outras exposições com projetos da emissora não trouxeram, incluindo: cenário do Roda Vida, bonecos originais do Cocoricó e também o quarto de Lucas Silva e Silva com peças exclusivas que nunca expostas.

Bastidores das gravações de Cocoricó (Divulgação: TV Cultura)

Entre estas peças estão o famoso gravador usado pelo personagem na história do Mundo da Lua, o X do programa X-Tudo e cenários do Rá-Tim-Bum e Ilha Rá-Tim-Bum.

A exposição está localizada no segundo subsolo do Shopping Eldorado, na Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros – São Paulo, até o mês de setembro.

Horários: De terça a sexta, das 12h às 22h; aos sábados e feriados, das 10h às 22h; aos domingos, das 12h às 21h.

Preço R$ 24

Classificação Livre

Telefone para contato. (11) 2197-7815

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:

Ver também