Dony de Nuccio: após sair da Globo, caminho livre para a CNN Brasil

Home » Televisão

CNN Brasil negocia com Dony de Nuccio, após ele sair da Globo

Nesta quinta-feira (1), o jornalista Dony de Nuccio pediu demissão da TV Globo e a CNN Brasil já entrou no jogo pelo passe do profissional. Dony se demitiu após uma denúncia do portal Notícias da TV, onde o jornalista faturava em torno de R$ 7 milhões produzindo conteúdo para o banco Bradesco. A prática não é permitida pela Globo em seu código de ética para jornalistas. 

De acordo com o portal Observatório da Televisão, Dony recebeu um convite da CNN Brasil, que estreia em breve na TV Paga, pouco depois do fato em relação ao Bradesco surgir na mídia. Ele se mostrou receptivo ao interesse da emissora em seu passe. Ambas as partes não chegaram a falar sobre valores, mas houve uma conversa inicial.

Livre dos compromissos com a TV Globo, espera-se que Dony e CNN Brasil evoluam o patamar de negociação. Publicidade e negócios fora do canal não é exatamente um problema na CNN. A emissora analisa cada caso de seus contratados, mas a tendência é que não haja problemas para liberação de negócios e publicidade fora do trabalho na empresa, diferentemente do código da TV Globo.

Foi o caso, por exemplo, de Evaristo Costa. O jornalista, que era o titular do Jornal Hoje antes de Dony de Nuccio, foi liberado a continuar com campanhas publicitárias. Evaristo passou a estrelar várias campanhas desde que deixou o Jornalismo da Globo, em 2017.

O Observatório da Televisão procurou a CNN Brasil para falar sobre a possível contratação de Dony de Nuccio. O canal informou que só se pronuncia sobre contratados através de seus comunicados oficiais.

Além do apresentador Dony de Nuccio, a CNN Brasil também mirou outros dois profissionais que atuam nos bastidores da Globo São Paulo. Um dos profissionais é editor do Bom Dia São Paulo, apresentado por Rodrigo Bocardi, e outro está na mesma função, mas no SP1.

Ambos foram convidados para trabalhar no novo canal de notícias e as negociações continuam evoluindo. A CNN Brasil quer nomes experientes em TV aberta para funções-chaves.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também