Aguinaldo Silva, autor da novela O Sétimo Guardião (Foto: Globo/ Cesar Alves)

Home » Televisão

Após fracasso de O Sétimo Guardião, Globo demite Aguinaldo Silva

  • - em 2 de janeiro de 2020

Foi anunciado nesta quinta-feira (2) pela Globo, que o autor Aguinaldo Silva deixará a platinada após mais de 40 anos de serviços prestados. Aguinaldo tinha contrato com a emissora carioca até o início deste ano de 2020, mas a maioral decidiu não renovar com ele.

O último trabalho de Aguinaldo Silva na TV foi a novela O Sétimo Guardião, exibida entre novembro de 2018 e maio de 2019, considerada um fracasso pelo público, porque além da baixa audiência, foi regada de polêmicas do inicio ao fim.

Em contra-partida, foi em 2014 que o autor levou o Emmy Internacional por sua obra Império, além de ter sido um dos maiores nomes da casa, com clássicos como Roque Santeiro (1985) e Tieta (1989), entre outros..

“Sem nova obra prevista, a Globo decidiu não renovar o contrato com o autor Aguinaldo Silva. Ao longo dos mais de 40 anos dessa parceria de sucesso, foram mais de 20 trabalhos em conjunto, entre os quais Império, que ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014″, diz a Globo em comunicado.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também