Home » Televisão

Após 20 anos, Fabio Pannunzio deixa a Band

  • - em 5 de setembro de 2019

O apresentador do Jornal da Noite, Fabio Pannunzio, anunciou que deixou a Band na noite desta quarta-feira (04). Segundo o jornalista, que foi repórter da emissora por 20 anos, sua saída está relacionada com a sua saúde com recomendações médicas para ter uma vida mais pacata.

Sua saída ocorre curiosamente poucos dias depois de Pannunzio ter discutido publicamente com o chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Fabio Wajngarten. O jornalista acusou Wajngarten de ser dedo-duro e pedir a demissão de alguns jornalistas.

Mas Pannunzio nega que sua saída tenha a ver com o fato, mesmo com as especulações. “Amigos, comunico a vocês que estou deixando a Rede Bandeirantes depois de mais de duas décadas de uma relação muito produtiva e feliz. Saio para cuidar da saúde porque preciso ter, por recomendação médica, uma vida menos tensa e mais pacata”, conta ele.

“Quero agradecer aos meus colegas e chefes, sempre leais e corretos. Especialmente ao Johnny, um patrão excepcional que (quase) sempre me permitiu fazer loucuras inimagináveis em outras redações. Digo com muito orgulho que a Band é o lugar mais seguro para um jornalista trabalhar”, escreve o jornalista.

“Saio, mas não saio de tudo. O Mitre já me avisou que vai precisar de mim na produção de séries especiais de reportagem, e é claro que eu as farei. Especialmente quando o tema for respeito humano, meio-ambiente, combate ao autoritarismo, homofobia, racismo e coisas afins”, continua ele.

“A Band me deu uma carreira que eu jamais teria conseguido repetir em outro lugar. Me deu dois prêmios Esso e muitos outros, inclusive internacionais. Tenho orgulho desse reconhecimento. Como eu disse antes, em outro lugar não teria sido possível”, ele finaliza.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também