Home » Televisão

Ana Thaís Matos pode fazer história no futebol masculino da Globo

  • - em 5 de setembro de 2019

Ana Thaís Matos foi escalada pela TV Globo para ser uma das comentaristas da partida entre Santos e Athletico Paranaense, válida pela décima oitava rodada do Brasileirão. E, com isso, Ana Thaís vira a protagonista de um feito inédito: será a primeira mulher a comentar um jogo do futebol masculino na Globo.

Sem falar que ela é apenas a segunda mulher a comentar um jogo de futebol entre clubes na história da TV brasileira. A loira terá Caio Ribeiro como seu companheiro nos comentários da partida, segundo apuração do Observatório da Televisão. A narração ainda ficará por conta de Cléber Machado. Já as reportagens, serão de André Hernan e Nadja Mauad.

O jogo será exibido para São Paulo, Paraná e algumas outras cidades no próximo domingo (08), às 16h. Ana Thaís Matos só não será a primeira mulher a comentar jogos de futebol masculino em televisão aberta por um fator. Entre 2007 e 2009, a jornalista Milly Lacombe transmitiu jogos da Copa da Uefa e da Liga dos Campeões da Europa na Record TV.

Porém, isso não diminui o seu feito, afinal ela cobrirá na maior emissora da América Latina, da qual nunca havia acontecido de uma mulher nesse cargo em jogos de futebol masculino. Apenas Milly, e agora Ana, comentaram futebol masculino na TV aberta nos 69 anos de TV no Brasil. E a TV Globo já vinha preparando a jornalista para voos maiores nos últimos meses.

A emissora carioca escalou a jornalista para ser a principal comentarista nas transmissões da Copa do Mundo Feminina, exibida pela emissora entre junho e julho, e teve aprovação do público. Ana também participa frequentemente do programa Segue o Jogo, pós-jogo da Globo apresentado por Gustavo Villani nas noites de quarta-feira do canal aberto.

Já na TV por assinatura, a jornalista é figurinha carimbada em transmissões de futebol, estando no Grupo Globo como comentarista desde a Copa do Mundo de 2018. Se destacou no mundial ao lado de Grafite e Tiago Maranhão no programa Troca de Passes, do SporTV.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também