Alice Wegmann interpreta Basma/Dalila no folhetim das seis.

Home » Televisão

Alice Wegmann fala sobre a comparação da cena da surra de Órfãos da Terra com Celebridade

Interpretando a atual vilã das seis, Alice Wegmann, no ar em Órfãos da Terra, participou do arraiá julino promovido pela produção do folhetim. Em entrevista ao programa TV Fama, da RedeTV!, a atriz comentou sobre a cena da briga entre sua personagem, e Laila (Julia Dalavia), assim como as comparações com uma cena de Celebridade, exibida em 2003.

“Foi muito legal. Foi tudo meio coreografado. A gente estava ali quente, e a Julinha é maravilhosa. É muito legal trabalhar com ela, porque é divertido, leve, gostoso. Ela é muito boa atriz. Acabou o capítulo com uma cena dela entrando na casa do Jamil nervosa, e eu tava vibrando, torcendo no sofá. É muito harmônico. A galera é muito legal, elenco todo, equipe toda. Estamos muito felizes com tudo isso que está acontecendo”, comentou a atriz.

Em Celebridade, novela de Gilberto Braga, ao descobrir que a vilã Laura (Claudia Abreu) havia armado durante meses para sua derrocada, a protagonista Maria Clara (Malu Mader) a trancava no banheiro e batia nela, listando todos os motivos pelos quais a estava agredindo. Em Órfãos da Terra, Laila descobriu que Dalila fingiu ser a empresária Basma para prejudica-la e foi para cima da megera.

Maria Clara (Malu Mader) dá surra em Laura (Claudia Abreu) em Celebridade (Reprodução)

“Quando a Julia subiu em cima de mim eu disse ‘Julia, a gente está reproduzindo a minha novela dos sonhos’. Eu já tinha acompanhado outras novelas, mas Celebridade é a que mais lembro, então essa cena da Malu com a Cacau foi épica. Quando me perguntam quais as cenas de novelas que mais lembro, essa está no top 3 com certeza. É muito legal você estar numa cena que as pessoas lembram, e buscam de alguma forma associar, uma coisa à outra”.

Dalila (Alice Wegmann) apanhou feio em Órfãos da Terra (Reprodução / Globo)

A atriz que se considera como uma feminista esteve à frente da campanha Mexeu Com Uma, Mexeu com Todas, que aconteceu em 2017, e resultou na demissão de José Mayer, acusado de assédio por uma figurinista. Ela comentou sobre o assunto.

“Tem processos naturais das coisas, acho que a gente soltou um grito que não era só de uma pessoa, eram de muitas mulheres. Acho que na verdade o que acontece é que não foi nem só para as atrizes ou figurinistas, foi para as camareiras, para as profissionais da limpeza, e todas as mulheres que de alguma forma são atingidas por qualquer tipo de assédio. Eu participei da campanha porque precisava ser falado”, revelou a atriz que esteve em A Lei do Amor, última novela de Mayer na TV Globo, e relatou nunca ter sofrido problemas desse tipo com o ator.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também