Selva de Pedra volta no lugar de Terra Nostra no Viva

Home » Televisão

A partir de agosto, Viva vai reprisar remake de Selva de Pedra no lugar de Terra Nostra

O canal Viva, do grupo GloboSAT, confirmou que irá reprisar o remake da novela Selva de Pedra, produzido em 1986, a partir de agosto. Protagonizada por Tony Ramos, Christiane Torloni e Fernanda Torres, a novela vai começar a ir ao ar no dia 22 de agosto, na faixa das 14h30. O folhetim irá substituir Terra Nostra na grade da emissora.

Entretanto, além do horário tradicional, a novela será reprisada às 0h45. A trama é uma refilmagem do clássico da teledramaturgia da Globo produzida em 1972 e que marcou incríveis 100% de audiência. Foi a primeira vez que uma novela chegou neste percentual em números de audiência.

Mas o remake da novela realizado em 1986 não foi um grande sucesso como a versão original. Exibida entre os êxitos de Roque Santeiro e Roda de Fogo, dois campeões de audiência na década de 80, a novela caiu a audiência de sua antecessora e marcou números considerados baixos para o horário na época.

Além disso, as atuações do elenco também foram criticadas. O maior alvo da imprensa foi Fernanda Torres. A atriz fazia Simone. Na versão original, o papel coube a Regina Duarte.

Houve comparações entre as duas e a crítica achava que Fernanda teve um desempenho aquém do esperado.

Com direção de Walter Avancini e Dennis Carvalho, Selva de Pedra conta a história de Cristiano Vilhena (Tony Ramos), que se envolve numa briga com Gastão Neves (Marcelo Ibrahim) e acaba morrendo no ocorrido.

Entretanto, a briga é testemunhada pela artista plástica Simone Marques (Fernanda Torres) que, sabendo da inocência de Cristiano, o acoberta e acaba se envolvendo amorosamente com ele.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também