Wagner Moura interpreta Pablo Escobar na série Narcos

Home » Séries

Netflix está sendo processada por jornalista por conta de cena de Narcos

  • - em 24 de maio de 2019

A jornalista colombiana Virginia Vallejo, figura importante na vida de Pablo Escobar, está processando a plataforma de streaming Netflix, devido a uma cena da primeira temporada da série. Segundo a colombiana, a série que conta vida do traficante está infringindo a lei de direitos autorais.

A cena de toda a confusão acontece no terceiro episódio da primeira temporada, quando a personagem Valeria Velez (baseada em Virginia) tem um encontro íntimo com Escobar que envolve um revólver. De acordo com Vallejo, a cena infringe os direitos autorais de um capítulo do seu livro intitulado “Loving Pablo, Hating Escobar”.

A jornalista teve uma carreira notável na Colômbia nos anos 80. Ela se envolveu em uma relação amorosa com Escobar e o ajudou a entrar no mundo político. Anos depois Virginia Vallejo acabou cooperando com as autoridades colombianas e americanas na caça à Pablo Escobar.

A primeira temporada de Narcos (Netflix) aborda a ascensão de Escobar como um dos maiores traficantes do planeta. O personagem ganha à vida na série através do brasileiro Wagner Moura, também protagonista de Tropa de Elite.

Todas as temporadas de Narcos estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Fonte: Observatório do Cinema

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também