Game of Thrones

Home » Séries

Mesmo com o fim de Game of Thrones, HBO vem mantendo boa audiência

Desde o fim da oitava e última temporada de Game of Thrones, da HBO, os especialistas se perguntavam se o canal por assinatura conseguiria manter seus índices de audiência sem a sua série mais famosa.

De acordo com a Variety, embora seja cedo a afirmar qual o destino dos assinantes da HBO, a maioria está aderindo aos serviços do canal, mesmo sem a mãe dos dragões nas telas.

Para ter uma ideia do destino da HBO, o aplicativo especialista em análises, Sensor Tower, avaliou se as pessoas que assinaram o serviço de transmissão da HBO Now para a temporada final do programa de fantasia medieval estavam dispensando o serviço assim que a série chegasse ao fim.

Os dados, que o Sensor Tower compartilhou com a Variety, mostram que a HBO conseguiu manter 84% da receita desses novos assinantes no primeiro ciclo de faturamento após a conclusão de Game of Thrones.

Contudo, a queda de 16% na receita de assinantes foi um pouco maior do que quando a 7ª temporada terminou em 2017. Mas a receita de novos assinantes caiu apenas 8%. No entanto, foi significativamente abaixo da queda de 40% após o final da 6ª temporada exibida em 2016, bem como a queda de 22% após a 5ª temporada, transmitida em 2015.

Assim, os dados nos dão uma primeira observada no desempenho da HBO após o final de Game of Thrones, que sugere que a aposta do canal para manter os assinantes conectados com programas como Chernobyl tem trazido bons resultados. Além disso, os fãs do mundo inteiro esperam pelo spin off de GoT, que também se encontra em fase de produção. Veja abaixo o gráfico:

Gráfico HBO pós Game of Thrones (Fonte: Reprodução/Sensor Tower)

Fonte: Observatório de Séries

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também