Nicole Kidman e Hugh Grant estarão em nova série da HBO

Home » Séries

HBO é impedida de filmar sua nova série, após conflitos entre habitantes da locação

  • - em 27 de maio de 2019

The Undoing, série estrelada por Hugh Grant e Nicole Kidman, na HBO, vem passando por turbulências em sua produção. Os atores foram impedidos de filmar em Shelter Island por moradores. Os planos dos executivos do canal eram que a série fosse gravada na ilha de Hamptons, que tem apenas 2.500 moradores.

Segundo a Page Six, Linda Perkins, a pesquisadora de locações do canal não foi bem recebida pelos moradores, quando apelou para o conselho da cidade uma autorização para filmar por três dias no mês de maio.

Um espectador da reunião relatou à coluna, que somente Gary Gerth, o supervisor da cidade, disse: “Estamos animados”. Mas que os outros presentes na reunião estavam preocupados com o barulho de uma cena de helicóptero, e filmagens tarde da noite causando perturbações no local.

A HBO precisava de uma velha casa de veraneio e também esperava filmar uma cena com um helicóptero que envolvesse uma prisão no conjunto de cenas programadas para a ocasião. O helicóptero teria pairado no alto, mas não teria pousado na ilha. Perkins relata ainda que entre 80 e 100 membros do elenco e da equipe estariam trabalhando em Shelter Island, e planejavam usufruir de restaurantes e hotéis, aquecendo a situação financeira do ambiente.

O vereador de Shelter Island, Jim Colligan, disse estar preocupado com o barulho das filmagens noturnas, e classificou a taxa de filmagem sugerida de 15 mil dólares como “arcaica”, de acordo com as anotações da reunião. O vereador também disse que sabia as conseqüências que viriam a seguir, pois tem uma filha na indústria cinematográfica.

A Page Six ainda revelou que um habitante havia dito que para ele, os vereadores fizeram alarde demais sobre as filmagens, já que isso traria conseqüências positivas aos moradores do local, trazendo muito dinheiro em comida e aluguéis, e que por isso, os moradores ficaram aborrecidos.

Enquanto The Undoing não chega, você pode conferir Kidman no trailer da segunda temporada de Big Little Lies. Além disso, esse ano ainda estréiam no canal as séries Years & Years, com Emma Thompson, e His Dark Material que também já ganharam trailer. Ambas em parceria com a BBC.

Westworld, que retorna ao canal em sua terceira temporada somente em 2020, também ganhou trailer. A HBO está torcendo para que alguma dessas séries substitua o legado e repercussão deixada por Game of Thrones, que teve seu desfecho recentemente e gerou protestos no mundo todo quanto ao seu final, ganhando inclusive, uma petição para que a temporada fosse refeita e solicitando que seus roteiristas não façam parte da trilogia de Star Wars.

Fonte: Observatório de Séries

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também