Camila Pitanga e Milton Gonçalves

Home » Séries » Televisão

Camila Pitanga fala sobre polêmica de Papai Noel negro em especial da Globo

  • - em 17 de dezembro de 2019

No dia 25 de dezembro, noite de Natal, a TV Globo levará ao ar Juntos a Magia Acontece, especial de fim de ano que terá Camila Pitanga como Vera, filha de Orlando (Milton Gonçalves), homem que arruma um emprego como Papai Noel.

“Quando eu vi o Milton vestido pela primeira vez, os meus olhos encheram d’água. Porque é algo que diz muito sem ser panfletário. Quem disse que Papai Noel não pode ser negro?”, afirmou a estrela em entrevista ao Gshow.

“Se é uma ficção que a gente aceita, essa ficção pode ter muitas caras. Assim como a gente vê a necessidade de as crianças terem bonecas com a sua cor, com seus cabelos, é muito simbólico a gente poder ver um homem negro como Papai Noel”, refletiu a famosa.

A atriz disse ainda como analisa a importante data. “Para mim, passar o Natal em família é com todo mundo que você se sente bem. Afinal, existem tantos tipos de famílias… Às vezes, a família pode ser a dos amigos, pode ser o avô com suas netas, a da dona de um orfanato com as crianças..”, concluiu Pitanga.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também