The Big Bang Theory Cast

Home » Séries

Big Bang Theory volta ao ar com acordo bilionário

  • - em 18 de setembro de 2019

Grande sucesso e com milhões de fãs espalhados pelo mundo, a comédia The Big Bang Theory passa a ser do HBO Max, serviço de streaming da WarnerMedia. A empresa fechou um acordo bilionário e garantiu os direitos de transmissão de reprises da série por cinco anos.

Esse contrato assegura a transmissão de toda série na plataforma de streaming nos EUA, segundo o The Hollywood Reporter. Ainda não há a informação se existe a chance do acordo valer também para o resto do mundo, até porque o HBO Max ainda não anunciou se lançará sua plataforma comercialmente a nível mundial.

A situação envolveu também um novo acordo dos criadores Chuck Lorre e Bill Prady com a TBS. Esse outro contrato envolvendo The Big Bang Theory é válido até 2028.

Os números do acordo não foram revelados, mas o site afirma que está na casa do bilhão. Em comparação, o HBO Max gastou US$ 425 milhões para tirar Friends da Netflix nos EUA e fechar um contrato de cinco anos – a comédia segue na Netflix no Brasil.

Dessa forma, a guerra das plataformas de streaming continua. O anúncio da HBO Max vem um dia depois da Netflix garantir os direitos globais da clássica Seinfeld, que chega no serviço a partir de 2021.

Fonte: Observatório do Cinema

Fonte: Observatório do Cinema

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também