Série Aruanas, da Globoplay, é destaque na imprensa americana.

Home » Séries

Aruanas, série da Globo, é destaque na Variety

Aruanas, nova série do catálogo da Globoplay, foi destaque na americana Variety. A plataforma de streaming da TV Globo lançará o que foi chamado de “uma de suas mais ambiciosas séries de ficção até hoje”, Aruanas. Nos Estados Unidos, a série ganhou o título de Sentinels of Nature (Sentinelas da Natureza).

A nova série da Globoplay estreará mundialmente no dia 2 de julho em mais de 150 países, e terá legendas disponíveis em 11 idiomas: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, holandês, russo, árabe, hindi, turco e coreano.

No Brasil, a TV Globo exibirá o episódio piloto em sua programação no dia 3 de julho. Porém, os 10 episódios da série serão exclusivos de sua plataforma de streaming, Globoplay. Além disso, de julho a outubro, 50% das vendas online do programa será doada para uma iniciativa destinada a proteger a floresta amazônica.

Aruanas é inspirada em fatos reais, e ocorre em um momento em que os ativistas ecológicos estão soando o alarme sobre as políticas ambientais do atual governo brasileiro. Dessa forma, a Variety descreve em seu artigo nossas políticas como “nefastas do novo presidente de extrema direita do Brasil, Jair Bolsonaro, apelidado de Trump of the Tropics(Trump dos Trópicos)”.

A série também se concentra na situação dos ativistas ambientais no Brasil. O site também enfatiza que “nos últimos três anos, o país sul-americano ocupa o primeiro lugar no número de ativistas mortos. Somente em 2017, 57 ativistas foram mortos, dos quais 80% eram ativistas ecológicos. No ano passado, a Amazônia registrou um pico de desmatamento de 14%, a pior taxa em uma década”.

Fonte: Observatório de Séries

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:

Ver também