Após Sabrina de Paiva informar os outros confinados de A Fazenda 11, na tarde desta quarta-feira (6), sobre a confirmação do racismo que sofreu na noite da última terça-feira (5) e a demissão do funcionário envolvido, a modelo não aguentou e caiu no choro na área externa da casa.
Logo na sequência os peões Lucas Viana, Hariany Almeida e Rodrigo Phavanello, que é namorado da modelo no reality, foram até o local onde ela estava para consolar a peoa e comentar sobre o ocorrido. “Eu sabia que você tinha ficado chateada“, disse Hariany, que também derrubou lágrimas.
Sobre a decisão da Record TV, Rodrigo disse que se surpreendeu e Lucas elogiou o canal. “É uma emissora religiosa, preocupada com a família, as crianças”, disse o modelo, lembrando que não é permitido palavrões na edição ao vivo.
Na manhã desta quarta-feira (7), o escritório de advocacia Costa Agostineto, responsável pela assessora jurídica da ex-Miss, se pronunciou sobre o ocorrido por meio de um comunicado oficial.
Por meio da rede social Twitter, o público do programa criou a hashtag RACISMO É CRIME para exigir providências da Record TV em relação ao ocorrido. Na manhã desta quarta-feira (6), a tag já havia ultrapassado os 15 mil tweets e alcançado a sétima posição entre os Trending Topics (TT’s), assuntos mais comentados da plataforma.
Na manhã desta quarta-feira (6), a Record TV se pronunciou, sobre o caso e informou, em nota emitida pela assessoria de imprensa, que o comentário foi feito por um operador de câmera, que estava posicionado atrás de um dos espelhos da sala e que após ser identificado, a produtora Teleimage (que presta serviços à Record TV e é a contratante do operador de câmera), rompeu o contrato de trabalho do profissional.
Fonte: Observatório da Televisão
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.