Home » Realities

Pato abatido choca telespectadores do Masterchef Brasil

No último domingo (28), o reality da Band, Masterchef Brasil, causou indignação nos seus telespectadores. A atração que é comandada por Ana Paula Padrão, levou ao estúdio três patos inteiros e abatidos para serem usados na prova de eliminação.

Integrando a equipe Azul, os cozinheiros amadores Eduardo, Helton e Haila receberam a missão de reproduzir a receita “pato de Pequim”, uma das mais populares do mundo. O prato possui um processo complexo e com várias técnicas.

Acompanhando o trabalho dos competidores, o publico usou a internet para repercutir as cenas em que o animal morto aparecia no reality. “Essa prova do pato me faz querer ser vegetariana”, comentou uma telespectadora no Twitter.

Gente, esses patos inteiros com cabeça. Nossa, isso é muito pra mim não consigo. Nossa, muito agonizante ver o animal daquele jeito“, disse outra internauta. “Queria tanto ser vegetariana! Ver o patinho assim me deixa tão triste”, lamentou a telespectadora.

Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que isso ocorre no MasterChef Brasil. Na temporada de 2016, os participantes tiveram que cozinhar uma cabeça de porco. Na época, a jurada e chef Paola Carosella chegou a rebater as críticas escrevendo no Twitter: “É interessante que o peixe é lindo e a cabeça do porco é nojenta. Os dois são animais mortos.”

Prova do porco no programa MasterChef (Foto: Divulgação/ Band)

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Ver também