MasterChef Brasil. (Divulgação: Band)

Home » Realities

MasterChef satura e perde audiência com muitas edições

  • - em 4 de novembro de 2019

Que o MasterChef é um dos maiores sucessos de todos os tempos da Band não se tem dúvidas, mas atualmente está deixando a desejar com a edição de ex-participantes como concorrentes, desgastando o formato do reality.

Com isso, a média da produção, até o episódio da última terça-feira (29), é de 3 pontos na Grande São Paulo. Em 2014, quando foi realizada a primeira temporada, a atração conseguiu 4.5 pontos. As informações foram coletados com base em dados divulgados pelo colunista Ricardo Feltrin.

Já em 2015 foi mais que o dobro do atual, com resultado de 7.2 pontos. E em 2016, foi 6 pontos, 2017 com 6.1. Após essa trajetória, aconteceu uma queda constante: 2018 (4.8), e principalmente em 2019 (3.6), com a edição que foi ao ar aos domingos desse ano. Todos os números são das versões amadores.

Pois vale ressaltar que o formato original adquirido pela emissora deu origem as temporadas que foram disputadas por crianças e outras de profissionais. Além disso, Erick Jacquin estreou um reality próprio, o Pesadelo na Cozinha, que deve ganhar ainda uma terceira temporada.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também