Helton no MasterChef (Divulgação).

Home » Realities

Helton volta ao Masterchef, após vencer a prova de repescagem

No último domingo (16), os nove cozinheiros eliminados da atual temporada do Masterchef, da Band, tiveram a oportunidade de disputar uma prova de repescagem valendo uma vaga novamente no reality culinário. A princípio, a prova foi disputada em trios e fora da cozinha do programa.

A proposta da prova valendo a vaga no programa consistia em preparar três pratos diferentes, com peixes, frutos do mar e carnes, apenas na brasa. Na primeira prova, um dos trios foi eliminado e os outros dois seguiram para uma prova na cozinha do reality. Depois, os seis competidores que restaram participaram da próxima etapa, em que tiveram que preparar um bife Wellington.

Nesta fase, eles tiveram cinco versões do prato como referência, mas poderiam criar sua própria versão. E ao final da competição, o participado escolhido para voltar ao Masterchef, foi o mineiro Helton que ganhou as redes sociais por seu carisma e por ser considerado o crush dos internautas desta edição.

O mineiro Helton agora volta à competição para tentar ganhar o prêmio de R$ 250 mil e uma bolsa de estudos na escola francesa Le Cordon Bleu Paris, além de alguns outros prêmios oferecidos pela atração.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também