Logotipo do BBB 20.

Home » Realities

Globo nega uso de robôs em paredão do Big Brother Brasil 20

Nesta terça-feira (31), a produção do Big Brother Brasil 20, da TV Globo, se posicionou sobre o possível uso de robôs por parte de fãs do programa, durante a votação para o décimo paredão entre Manu, Prior e Mari.

Nas últimas horas têm viralizado vídeos nas redes socais de fãs do participante Felipe Prior, supostamente utilizando o auxílio de bots, os famosos robôs, para ele poder permanecer no programa global.

Segundo o comunicado da produção, não há indício na plataforma que alguém esteja burlando o sistema. Além disso, a votação tem sido monitorada 24h para que não ocorra erros.

“As equipes de tecnologia também acompanham o funcionamento do sistema de votação durante todo o período em que o paredão fica aberto. Não temos nenhum indício de votos realizados por robôs, ou quaisquer outros mecanismos de fraude, que impactem a dinâmica do programa”, disse a nota.

“Qualquer tentativa de automação de votos estaria sujeita às validações de controle e segurança, que são aplicadas no processamento de cada um dos votos”, afirma a TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também