Hariany faz pedido a Tiago Leifert do BBB 19 em A Fazenda 11

Home » Realities

Fracassou? BBB 20 tem a segunda pior audiência de estreia do reality

  • - em 22 de janeiro de 2020

A vigésima edição do Big Brother Brasil não estreou exatamente com o pé direito na tela da Rede Globo, apesar de ter superado a anterior. O programa de estreia que foi ao ar na noite desta terça-feira (21) atingiu índices de audiência medíocres na Grande São Paulo.

Segundo os dados preliminares do IBOPE, o famoso reality comandado por Tiago Leifert voltou ao ar com média de 23,7 pontos – além de picos de 30 – na capital paulista. Essa é a segunda pior estreia de temporada nesses quase 20 anos de história, perdendo o recorde negativo apenas para o lançamento do BBB19 (21,3).

Mas apesar dos números iniciais decepcionantes, o novo BBB manteve com folga a liderança de sua faixa, bem à frente do vice-líder SBT (9,4) – que exibia o Programa do Ratinho – e da terceira colocada Record TV, a qual garantiu apenas 6,2 pontos no intervalo em questão com a dobradinha entre a novela bíblica O Rico e Lázaro e o reality Troca de Esposas. Em quarto lugar ficou a Band, com 2,3 de média.

Mas nem tudo está perdido! Como informado nesta quarta-feira (22), pela TV Globo, os índices consolidados e oficiais da audiência do BBB 20 em sua estreia foram satisfatórios para a platinada. A audiência em São Paulo chegou a 25 pontos de média, sete a mais do que a média da mesma faixa, depois de Amor de Mãe, nas últimas quatro terças-feiras. O share (porcentagem de sintonia entre o total de televisores ligados) chegou a 45%. Na praça do Rio de Janeiro, só para ilustrar, a audiência foi de 28 pontos e o share, de 46%. Não deixa de ser positivo, uma vez que em relação ao BBB19 houve uma recuperação do apelo do programa junto ao público. Isso a julgar pelos números iniciais.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Ver também