Zeca (Eduardo Sterblich) em Éramos Seis

Home » Novelas

Zeca fica doente e não consegue assinar contrato de sociedade

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, da TV Globo, Zeca (Eduardo Sterblitch) não vê a hora de ter o seu próprio negócio e se livrar dos desmandos de Emília (Susana Vieira). O rapaz está prestes a assinar o contrato de sociedade com seu antigo amigo, Neves (Breno Nina), mesmo que isso custe todas as suas economias.

Feliz com a possibilidade de abrir a própria padaria, ele vai ter uma notícia desanimadora que o deixará arrasado. Tudo começa quando os filhos de Zeca e Olga (Maria Eduarda de Carvalho) são diagnosticados com caxumba.

O medo de Olga é que Justina (Júlia Stockler) pegue a doença, e Emília (Susana Vieira) diga que ela é incapaz de cuidar da moça, mas quem fica doente é justamente Zeca que pede para chamar a esposa.

“Olguinha… Acuda, acuda seu marido. Acho que estou ficando doente”, diz ele. “Calma, meu amor. Está impressionado com as crianças todas de cara inchada. Só isso! Respira! Respira que os fantasmas vão embora”, pede a caipira.

Ele fala que está todo dolorido, mas que não pode se afastar dos negócios, pois naquele dia precisa ir assinar o contrato de sociedade com Neves. Na cena seguinte, o médico examina Zeca e diz que ele precisa de repouso absoluto.

O rapaz tenta sair para ir ao cartório, mas o médico diz que para ele a doença é mais perigosa que para as crianças. Mais tarde, Dona Maria (Denise Weinberg) explica para Olga que a doença atinge homens adultos de forma diferente.

“A caxumba pode descer, minha filha. É isso! Filha, vê se entende. A inflamação daqui de cima pode ir lá pra baixo… Lá!”, explica. Ao saber que o marido pode ser afetado nas partes baixas, Olga entra em desespero, e cuida ela própria para que ele tenha um descanso adequado.

“Não vou deixar descer! Nem que tenha que segurar eu mesma! Mas não desce! Zeca não vai mover uma pena nessa casa. E não sai nem puxado pra assinar coisa alguma. Sou muito jovem para ter marido prejudicado. De jeito maneira! Ah, mas não desce mesmo!”, diz a ruiva.

Éramos Seis é exibida de segunda a sábado, às 18h30, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também