Zeca (Eduardo Sterblich) em Éramos Seis

Home » Novelas

Zeca apronta confusão em cabaré

Em Éramos Seis, da TV Globo, Zeca (Eduardo Sterblitch) ficou inconformado com o golpe que tomou de Neves (Breno Nina) e está desolado por ter sido passado para trás. O falso amigo roubou todo o dinheiro do caipira alegando que eles seriam sócios na abertura de uma rede de padarias. Agora o marido de Olga (Maria Eduarda de Carvalho), foi para São Paulo com uma foto em mãos para tentar achar o malandro.

O rapaz anda pelas ruas, e ouve diversas negativas, e finalmente chega até o cabaré onde estiveram anteriormente. Alaor tenta identificar Neves, mas antes que ele possa dizer qualquer coisa, Neli aparece fingindo conhecer o homem. “Lembro dele, conheço bem, Neves”, dirá a moça.

“Veja uma bebida pro rapaz, Alaor! Vem sentar. Seu amigo estoura já, já aí…”, continua Neli para Zeca. Mas horas depois, Zeca está bêbado, e Neves não apareceu. O ex-funcionário de Emília (Susana Vieira) chega a confundir um homem que aparece no local com seu ‘amigo’ do passado.

Daí Alaor aparece e pede para ele acertar a conta já que Zeca bebeu demais. “Mas é a primeira vez que estou pedindo! Os outros foram a moça aí que pediu”, argumenta, mas Neli diz que a bebida é por conta do cliente. “Ah, e eu sou o cliente? Se soubesse como estou liso, dona! Mas isso não é problema pra nós! Neves paga quando chegar! Pode trazer!”, continua ele.

Alaor começa a discutir com Zeca para que ele pague, e nesse momento chegam Alfredo (Nicolas Prattes) e Adelaide (Joana de Verona). “Não se lembra do Zeca, Alaor? Já esteve aqui antes. É meu tio. Quanto é a conta? Pode deixar que eu pago”, diz o filho de Lola (Gloria Pires). Adelaide estranha a situação, já que sabe que ele não tem dinheiro, mas nem imagina que ele esteja na verdade roubando seu patrão.

“Não saio daqui enquanto o Neves não aparecer. Ela me garantiu que ele vinha! Agora virou modismo me engabelar?”, grita ele apontando para Neli. Alfredo consegue levar o tio mesmo bêbado até sua casa, e promete ajuda-lo a pensar numa solução para o problema. No dia seguinte, toda a família fica consternada com o golpe que Zeca levou, e Alfredo tem a ideia de fazer cartazes com a foto de Neves e espalhar por São Paulo.

Éramos Seis é exibida de segunda a sábado, às 18h30, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também