Home » Novelas

Walcyr Carrasco deixa pista sobre a filha de Maria da Paz

  • - em 5 de setembro de 2019

Nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, trama de sucesso das nove na TV Globo, Joana (Bruna Hamú) fica cada vez mais próxima de Maria da Paz (Juliana Paes). A jovem salvou a boleira após um assalto e desde então está frequentando a casa de Marlene (Suley Franco), tamanho afeto que sentiu por Maria. Muito se especula na internet sobre a jovem ser verdadeira filha da protagonista, e que teria sido trocada na maternidade logo após seu nascimento.

Walcyr Carrasco é um ótimo escritor e preparou outra pista sobre este assunto para os próximos capítulos, além da já falada cena inicial entre duas enfermeiras conversando. Joana levará sua avó Matilde (atriz não divulgada) para conhecer a boleira. A senhora portadora de Alzhmeiher fará confusão entre Maria da Paz a tratando como sua própria filha, e mãe de Joana, que já faleceu.

“É minha filha sim. Albertina. Mas você sabe, filha. Eu lembro daquele dia… foi tão difícil… mas deu tudo certo. Essa menina tá linda”, conta apontando para Joana. Pedindo para que ela coma o bolo preparado por Maria, a técnica em enfermagem explica que a avó confunde pessoas e épocas.

“Bolo bom. Eu comi um bolo bom assim no hospital”, explica Matilde. Joana então ressalta: “Ela sempre lembra da época que eu nasci. Eu nasci de um parto difícil… só não sei dessa história de bolo”. Maria da Paz afirma que será amiga de Matilde, e a senhora responde: “Cê já é minha amiga, Maria da Paz”.

Maria então se assusta ao ouvir o próprio nome: “Como ela sabia que meu nome é Maria da Paz? Ela me chamou de Maria da Paz. Engraçado, porque ela lembrou quando comeu o bolo. Como se o bolo trouxesse uma recordação. Mas que recordação pode ser?”, indaga, assustada.

Também surpresa, Joana afirma para Marlene que não se lembra de ter falado sobre Maria para a avó, e acrescenta que a médica dela afirma que a senhora apenas se recorda de fatos, mas que nunca inventa algo. “Ela tava com meu nome na cabeça. Mas que fiquei curiosa, fiquei. Quem sabe a gente ainda vai achar uma explicação”, diz a boleira, curiosa.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo que será exibido em 03 de outubro.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também