Fabiana (Nathalia Dill) e Vivi Guedes (Paolla Oliveira) são irmãs em A Dona do Pedaço

Home » Novelas

Vivi procura Maria da Paz para saber mais sobre passado

  • - em 19 de outubro de 2019

Nos próximos capítulos de A Dona Do Pedaço, trama de Walcyr Carrasco, Vivi Guedes (Paolla Oliveira) foca em descobrir sua verdadeira origem. Após ter comido o bolo de Maria da Paz (Juliana Paes) e passado mal por reviver algumas lembranças inconclusivas despertadas pelo sabor. Mas antes de tirar satisfações com a boleira, a digital influencer conversa com Beatriz (Natália do Vale) para tentar entender melhor seu passado.

“Vivi, nós encontramos você nas ruas de Vitória, no Espírito Santo. Perdida. Você estava com roupas tão simples… disse que morava em uma fazenda. Você só sabia dizer que sua mãe morreu. Eu e o Otávio pensamos que o mais fácil era trazer você de carro. E aqui nós contratamos um advogado, fizemos a papelada. Eu só não queria correr o risco de perdê-la. Tinha medo que fosse enviada a um abrigo…”, sua mãe explica.

Em busca de sua família biológica, Vivi questiona mais sua mãe.“A única pista que eu tive… do meu passado… foi quando surgiu a Fabiana. Ela tinha um amuleto igual ao meu, presente da nossa bisavó. Mas foi uma pista… enganadora. Porque na verdade, ela também não tem nenhuma pista. Só sabe que foi deixada num convento, no Espírito Santo. Fomos separadas desde meninas. E só nos reencontramos porque nossa bisavó… me lembro muito vagamente dessa bisavó… nos deixou dois amuletos iguais…”.

Mas Beatriz começa a ficar incomodada com a insistência da filha, e diz enciumada: “Mas Vivi, por que insiste em querer saber sobre sua família biológica? Eu não dei amor suficiente? Não teve carinho, não teve tudo?… Eu passei a vida cuidando de você Vivi… mas sempre… ficou esse vazio, não é? Sempre quis encontrar sua família de sangue, como se eu não bastasse”.

Vivi minimiza, diz que Beatriz sempre será sua mãe e relembra momentos de amor entre elas. “Cê pegou na minha mão todas as vezes que fiquei doente… cê dormia a meu lado… me abraçava no Natal… brincava comigo…”.

Porém, Vivi não está nada feliz e acaba por admitir isso. “Mas eu sinto um vazio, sim. Um vazio. Eu queria saber… de onde vim… se tiver família, algum parente… poder abraçar… pertencer… um sentimento não exclui o outro. Me perdoe, não quero te magoar”,finaliza ela, dizendo que vai procurar Maria da Paz para falar sobre o bolo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também