Home » Novelas

Sem ter onde morar, Benjamin pede ajuda para Eva

  • - em 4 de setembro de 2019

Nas últimas semanas de Órfãos da Terra, trama das seis, os momentos são de dificuldade para Benjamin (Filipe Bragança). Lidando com os foras da médica em que se apaixonou perdidamente, Letícia (Paula Burlamaqui) é anos mais velha que ele. E quando finalmente conseguiu conquistar o coração dela e viver um romance, ele se deparou com a fúria de sua mãe, Aline (Simone Gutierrez).

Ela fez um escândalo e humilhou Letícia, que terminou tudo com Benjamin, por sua mãe não aceitar os dois pela grande diferença de idade. Porém, o que é ruim ainda pode piorar, já que no ímpeto da raiva o jovem decide sair de casa e ir procurar abrigo na casa da médica, que o manda ir embora imediatamente alegando que sua mãe tem razão, e que algo amoroso entre eles não seria possível.

Então o jovem pensa em ir pedir abrigo a Zoran (Ângelo Coimbra), sem nenhuma outra ideia de onde possa ir: “Tive uma briga feia com meus pais e saí de casa. Fiquei zanzando pela rua sem saber para onde ir e só conseguia pensar no instituto. Será que posso passar a noite aqui? Quebra essa para mim padre, por favor”.

“Benja me desculpe, mas por que você brigou com seus pais?”, indaga o padre, porém o rapaz se nega a dizer por envolver outra pessoa que não estava ali. Zoran, então, espertamente o questiona se trata-se de Letícia, pois viu os dois juntos na pizzaria anteriormente.

“Você tem que ter um pouco de paciência, pode ser um choque inicial, com o tempo sua mãe vai acabar aceitando… lembra que ela passou por um trauma muito grande, sua mãe não deve estar nada bem. Continue tentando conversar com ela”, aconselha o padre, que deixa o rapaz ficar por no máximo quatro noites por lá.

Benjamin então procura sua prima Cibele (Guilhermina Libanio), e ela acaba o levando até Eva (Betty Gofman). “O que você acha de eu trabalhar aqui? Eu preciso de um trampo e de um lugar para morar, tipo o quartinho que a senhora tem aqui. O que a senhora acha de fazer uma experiência comigo?”, pergunta o rapaz, deixando a florista surpresa.

Órfãos da Terra é exibida de segunda a sábado, às 18h15, pela TV Globo

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também