Sebastião e Cecília, de Novo Mundo

Home » Novelas

Sebastião descobre mentira de Cecília e se vinga

Nos próximos capítulos de Novo Mundo, da TV Globo, Sebastião Quirino (Roberto Cordovani) planeja o casamento da filha Cecília (Isabella Dragão) com um ricaço. Mas não imaginava que a filha tivesse peito para afrontá-lo. Ele acabará a flagrando com Libério (Felipe Silcler) e resolve as coisas na violência.

O vilão manda seus capangas darem uma surra no jovem e arrasta sua filha para casa. Lá ele toma uma medida drástica para afastá-la de vez de Libério e entregá-la para seu prometido. “O senhor não pode fazer isso! Eu sou sua filha, não sou sua escrava!”, reclama ela, ao ser presa no quarto.

“Deveria ter pensado nisso antes! Fique feliz por eu estar apenas prendendo você. Podia fazer algo pior”, ameaça Sebastião. Ela diz que ele pode fazer o que quiser, que não é mais sua filha, que tem vergonha dele. Ele a ironiza, pede para ela lhe poupar de bobagens e diz ter vergonha dela também.

“Hipócrita! O senhor também agarrava as suas escravas. E à força, eu tenho certeza!”, grita ela. “É diferente! Eu sou homem! Sou dono delas, tinha o direito de fazer o que quiser. Já um negro agarrando a minha filha…”, esbraveja ele.

Em seguida, ela pergunta o que ele fez com Libério. Sebastião diz que, por enquanto, foi só um aviso. Mas que se ele se aproximar dela de novo, vai matá-lo. No final, ele se recusa a deixa-la livre para ir embora com seu amado e diz que vai mantê-la presa até o casamento.

Novo Mundo é exibida de segunda a sábado, às 18h30, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também