Maria (Juliana Paes) e Régis (Reynaldo Gianecchini), de A Dona do Pedaço

Home » Novelas

Régis vê Maria vendendo bolo na rua e se declara

Nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, folhetim de Walcyr Carrasco, Régis (Reynaldo Gianecchini) aparece recuperado do tiro que levou de Maria da Paz (Juliana Paes) e decide procurá-la. O pilantra decide ir até a casa de Marlene (Suely Franco), é mal recebido por Evelina (Nívea Maria) e decide ir embora. No caminho de volta, avista a boleira, em uma esquina vendendo bolo.

“Olha os Bolos da Paz… Aceita um pedaço de bolo?… Ah, pega esse aqui, tem um pedacinho de morango”, grita Maria para seus clientes. Régis fica emocionado ao ver a cena e vai até ela, questionando se ela voltou a vender bolos na rua“Voltei sim, com muito orgulho. Você, Régis, e a Josiane me deram um golpe. Mas não me derrubaram”, responde Maria, surpresa com a presença dele.

Maria conta que tinha uma grana guardada e que usou tudo para comprar os ingredientes para seu bolo. A boleira deixa claro que não tem vergonha de vender seus bolos e que já duplicou o valor que tinha no início. Para ela, é uma honra poder vender seus bolos de cabeça erguida. Régis, então, fala que precisa conversar com ela.

“Fala. Mas depressa que eu tou com os pés cansados de ficar o dia inteiro de pé. Vou pra casa, tomar um banho e fazer mais bolo que amanhã eu saio pra vender de novo. Então, Régis, diz o que quer falar comigo”, diz ela.

Régis, então, declara seu amor à boleira.“O quê? Ah, tá brincando. Cê veio aqui pra brincar comigo de novo? Régis, agora já pegou meu dinheiro, já me traiu, que mais cê quer?”, pergunta Maria da Paz, que foi expulsa de sua própria casa por causa dele e de Josiane. “É verdade, Maria da Paz. Lá naquela cama do hospital, eu só pensava em você”, responde Régis.

Contudo, Maria da Paz não quer saber de dar uma nova chance para ele. “Fui eu que te mandei praquele hospital, mas dou graças a Deus que não morreu, Régis. Não por você, mas por mim. Eu atirei em você, mas de verdade, não queria as minhas mãos sujas de sangue. Eu acho que a Justiça vem de Deus”, diz.

Mas, aparentemente, Régis não compreende que ela está muito magoada e quer distância dele. “Maria da Paz, não entendeu? Eu quero ficar com você. Eu te amo de verdade, naquele hospital só pensava em você. Na tua pele, no teu beijo”.

A boleita se irrita com a declaração e pergunta ao ‘marido’ se ela tem cara de idiota. Ele insiste que está falando a verdade“Não sei o que cê tá planejando agora, nem quero saber. Eu só quero ver você, Régis, quando for pra assinar os papéis de divórcio”, dispara ela, surpreendendo o pilantra.

A Dona do Pedaço é exibida de segunda a sábado, às 21h15, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também