Afonso (Cássio Gabus Mendes) em Éramos Seis

Home » Novelas

Por causa de Lola, Afonso e Inês brigam pela primeira vez

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, da TV Globo, Afonso (Cássio Gabus Mendes) vai brigar com Inês (Carol Macedo) justamente por causa Lola (Gloria Pires). Tudo começa quando Carlos (Danilo Mesquita) resolve largar a faculdade de medicina para trabalhar e ajudar a família a sair do aperto, situação que faz com que Inês vá até a casa de Lola e discuta com ela sobre as responsabilidades do rapaz.

A enfermeira culpou a dona de casa pela decisão de Carlos, e ao saber disso, o rapaz vai até a casa da namorada questiona-la sobre ter brigado com sua mãe. “Você não tinha nada que reclamar com ela. Falar com a minha mãe, eu não sou mais criança!”, diz ele e Inês revela temer que ele abra mão da própria vida por assumir uma carga que não deveria ser dele.

“Começou pela faculdade. Pode chegar em nós dois, em nosso futuro… Não está levando em consideração o que sua decisão significa pras nossas vidas, não pensou nem um pouco em nós”, argumenta a menina que garante que o jeito dela de apoiar Carlos é falando o que pensa, e antes de ir embora ainda nervoso, ele pede que ela não procure mais sua mãe ou eles brigarão sério.

Afonso que ouviu parte da discussão tenta aconselhar a filha, e a repreende por ter discutido com Lola. “Ele se prejudica porque se sente cobrado por ela. […]Imagina se alguma vez ia achar que a dona Lola está errada”, rebate irônica, mas o comerciante não entende, e pergunta por qual motivo ela acha que ele defenderia a vizinha caso ela não tivesse razão. E ela responde ríspida: “Pergunte a você mesmo. Não quero discutir mais, tenho que ir trabalhar”.

Durvalina (Virgínia Rosa) percebe que após a discussão Afonso ficou entristecido, e diz que ele não deve ficar assim já que segundo ela é a função de um pai corrigir a filha caso acredite que ela esteja errada. O homem não percebeu ainda, mas está apaixonado por Lola, inclusive está protegendo-a fingindo que os doces feitos por ela, comercializados em seu armazém vendem como água, quando na verdade a saída é bem menor do que ela imagina.

Éramos Seis é exibida de segunda a sábado, às 18h30, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também