Shirley (Bárbara Reis) em Éramos Seis

Home » Novelas

Pelo amor de Afonso, Shirley tenta desmoralizar Lola

Em Éramos Seis, da TV Globo, Shirley (Bárbara Reis) voltou a viver com Afonso (Cássio Gabus Mendes) para desgosto dele, e mesmo sendo praticamente colocada para fora ela decide ficar para cuidar de Inês (Carol Macedo), que ainda está abalada com a morte de Carlos (Danilo Mesquita). Mas não contente em melar adiar o romance de Afonso e Lola (Gloria Pires), ela vai fazer mais e tentar convencer a filha de que a doceira é sonsa e manipuladora.

Tudo começa quando Lola após ter conseguido quitar as parcelas da casa com o dinheiro do seguro de vida de Carlos, vai até a casa de Afonso justamente para falar com Inês. Ela quer que a garota siga sua vida, assim como o filho gostaria que ela fizesse, e pede que a jovem enfermeira lhe acompanhe até sua casa para escolher dentre os pertences de Carlos, aquilo o que ela quiser, para lembrar-se dele.

Shirley é quem não gosta nada. Inês volta para a casa com um chapéu que foi de seu amado, e conversa com o pai sobre a presença da mãe. Afonso revela que ama Dona Lola, mas que ela se fechou para o mundo após a morte do filho. “Inês, jamais. Eu e sua mãe fomos o casal mais improvável e o mais infeliz. A gente tem que saber onde interromper o erro”, dispara sobre possível volta com a ex.

Como boa vilã, ela estará ouvindo atrás da porta. Shirley resolve então fazer jantar para Afonso, e o convence a comer. Quando está a sós com ele, a mulher tenta conquista-lo, e diz que a filha gostaria de vê-los juntos, mas acaba tomando um fora. “Shirley… não sei o que se passa na sua cabeça… Mas sinceramente acho melhor esquecer essas ideias… Boa noite”, dispara ele.

Vendo que seu plano não surtiu efeito, ela parte para desmoralizar Lola com Inês ao ver a filha segurando o chapéu de Carlos. “Dona Lola sabe o que faz, se sabe, vai engabelando todo mundo, pra ter na palma da mão. Queria ver se seria tão generosa assim conosco, preocupada com a namorada do filho morto, se o Afonso não a ajudasse tanto. Ele devia abrir o olho, é usado. E vive enredado, construindo castelos bobos na cabeça”, dirá.

Éramos Seis é exibida de segunda a sábado, às 18h30, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também