Paulo Betti interpreta o comerciante Miguel, em Órfãos da Terra

Home » Novelas

Para se salvar de falso agiota, Miguel entra em desespero e pede dinheiro emprestado a Paul

Nos próximos capítulos de Órfãos da Terra, o desespero de Miguel (Paulo Betti) para se salvar de uma dívida com agiota ficará ainda mais evidente. O comerciante não quer perder todo o seu patrimônio e afundar a sua família. Essa situação já havia acontecido antes por causa de seu vício em jogos. Na época, Rania (Eliane Giardini) o perdoou e o salvou.

Mas a mulher jurou que nunca passaria por essa situação novamente. E é exatamente isto que está acontecendo. Até as joias da esposa ele vendeu para pagar as dívidas. Para tentar reverter à situação, o comerciante recorrer a Paul (Carmo Dalla Vecchia), pedindo um empréstimo. Miguel está tão perdido que vem sobrevivendo através de pequenos empréstimos para driblar os bandidos.

“Por que me chamou com urgência? Algum problema? Em que posso ajudar, Miguel?”, questiona Paul, cínico. “Mudei de ideia, Paul. Se você me emprestar o dinheiro pra eu pagar minha dívida, eu te dou minha loja e minha casa como garantia”, diz o comerciante, que pede para Paul transferir o dinheiro para sua conta.

Miguel, no entanto, não sabe que Paul é o capanga de Dalila (Alice Wegmann), que jurou destruir toda a família de Laila (Julia Dalavia) e ficar com Jamil (Renato Góes). Então, desde o cassino até a pressão do agiota, há um plano cruel orquestrado pela vilã para afundar Miguel. Mesmo com o empréstimo, os problemas continuarão surgindo.

Órfãos da Terra é exibida de segunda a sábado, às 18h15, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também