Home » Novelas

Novo Mundo: conheça a misteriosa babá Miss Liu

Em Novo Mundo, da TV Globo, Thomas (Gabriel Braga Nunes) decide contratar Miss Liu (Luana Tanaka) para cuidar de Vitória, filha de Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede).

Na intenção de ter mais tempo com a esposa, o vilão conta, assim, com os serviços da chinesa misteriosa de sorriso largo e impecavelmente arrumada, que vira pessoa de confiança da professora.

O que ela não imagina é que um mistério envolve a vida da moça. Ela é uma pirata disfarçada, amante de Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco), e está infiltrada na mansão dos Johnson para encontrar o tesouro do pai de Anna (Isabelle Drummond).

Ao longo da trama, a chinesa começará a aparecer em cena sem o disfarce, mostrando as tatuagens e os cabelos longos. Ela vai sequestrar Vitória e surpreenderá ao lutar com a índia Jacira (Giullia Buscacio), além de participar do sequestro de Elvira (Ingrid Guimarães).

Mas ao descobrir seu disfarce, Thomas fará a pajem de prisioneira. Com a ajuda de seus guardas, ele vai conseguir render a Liu, que lutará, mas vai acabar se dando por vencida quando o inglês apontar uma arma para sua cabeça.

Ele desconfiará das constantes ausências da babá e vai vasculhar seus pertences. Na busca, ele encontrará uma espada com a marca dos piratas e vai constatar: “Então é isso! Miss Liu é a esposa de Fred!”.

Sua primeira providência, então, será usar a arma encontrada para aterrorizar o inimigo, que a essa altura da trama vai estar preso em navio para ser mandado de volta à Inglaterra.

Ao ver a espada nas mãos de Thomas, Fred questionará: “Onde está Liu?! O que fez com ela?!”. “Não fiz nada ainda! Apenas, queria ter certeza que Miss Liu era mesmo sua esposa! Viu como foi fácil descobrir?! Em breve, estarão juntos de volta para a Inglaterra!”, vai responder o oficial da marinha, que voltará para casa acompanhado de três guardas.

Diante da babá, ele vai dar-lhe voz de prisão e dirá: “Achei o sabre que escondia no armário! É o fim de sua carreira como pirata! Vai se juntar ao seu marido! Podem levá-la!”.

Apesar de estar em desvantagem, a pirata não se renderá sem lutar e vai surpreender os oficiais com golpes rápidos. Em seguida, ela dirá a Thomas: “Agora somos só nós dois”, e vai partir para a luta. Os dois duelarão até a falsa babá alcançar a porta.

No entanto, ela não vai conseguir fugir pois se deparará com outros três guardas à sua espera do lado de fora. “Surpresa!”, vai anunciar o crápula. Na sequência, Liu já aparecerá trancafiada ao lado do marido, no navio inglês.

Novo Mundo é exibida de segunda a sábado, às 18h30, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também