Alfredo (Nicolas Prattes) em Éramos Seis

Home » Novelas

Marion aconselha Alfredo para mudar de vida

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, da TV Globo, Marion (Ellen Rocche) foi até o enterro de Júlio (Antonio Calloni) e quase foi pega por Lola (Gloria Pires). Ao perceber que todos os entes do homem por quem nutria grande carinho foram embora, ela se reaproxima do túmulo dele, mas é flagrada por Alfredo (Nicolas Prattes): “Você veio Marion”, diz ele fazendo-a se assustar.

“É a última vez, precisava me despedir de seu pai, você sabe como eu gostava dele. Muito. Ele agora vai ter paz”, diz ela, mas Alfredo ainda está desolado. Ele acredita que não fez tudo o que podia pelo pai e se culpa por isso. Experiente, Marion percebe de cara a angústia do rapaz, e o aconselha a esquecer o que aconteceu e seguir sua vida.

“É difícil, Marion. No dia em que meu pai passou mal, nós tivemos uma briga horrível […] Foi por sua causa”, revela Alfredo. “Alfredo, presta atenção no que eu vou te falar. Na minha vida, conheci muitas pessoas diferentes. E aprendi a olhar dentro delas. O seu pai viveu do jeito que ele pôde viver, com um coração inconformado. E ninguém podia curar isso, nem os filhos, nem a sua mãe, muito menos eu. Você é jovem. Vai viver a sua vida, livre de qualquer remorso”, diz ela ainda muito emocionada.

Alfredo o que a mulher vê dentro dele, e ela diz que enxerga um coração inconformado tal qual o pai. “Mas não precisa repetir os mesmos erros do seu pai. Encontre alguém e seja feliz”, continua ela mostrando que ele não deve correr atrás dela caso queira ser realmente feliz.

“Ninguém pode ser feliz amargando a vida e fazendo uma coisa de que não gosta. Coitado do meu pai, nunca conseguiu realizar nada do que planejou. Se vou encontrar alguém pra me matar a vida inteira, pra no fim acabar morrendo uma morte besta… Se é pra isso, não quero encontrar esse alguém nunca na vida. É a minha natureza, assim que penso, Marion”, diz o rapaz.

Na sequência, Alfredo conversa com Afonso (Cássio Gabus Mendes), e diz que sempre que olhar para Marion lembrará de seu pai e ela o mesmo, e afirma que fará o que for preciso para ajudar a mãe, e pede ao amigo para ajudá-lo a conseguir um emprego como mecânico, pois ele irá trabalhar e largar os estudos:“Não tem mais o meu pai para sustentar a casa”.

Éramos Seis é exibida de segunda a sábado, às 18h30, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também