Maria da Paz (Juliana Paes) se mete em confusão em leilão

Home » Novelas

Maria da Paz se mete em confusão e é obrigada a levar para casa uma peça caríssima de leilão

Em A Dona do Pedaço, novela de Walcyr Carrasco, Maria da Paz (Juliana Paes) vai se enfiar em uma confusão das grandes. Tudo porque a doceira se meteu em um leilão da alta sociedade para fazer com que sua filha Josiane (Agatha Moreira) sentisse orgulho dela. Porém, a garota tratou de sumir do lugar, pois acha sua mãe uma mulher brega. Sem perceber a situação que estava acontecendo, Da Paz tenta procurar por Josiane e se levanta bem na hora dos lances. Resultado? Acaba sendo obrigada a levar uma das peças caríssimas do leilão.

A cena se inicia com Maria da Paz e Ellen (Rosane Gofman) sentando… A mãe de Josiane reclama que não encontra sua filha: “Mas ela queria tanto vir nesse leilão. Ah, agora tou agoniada. Será que aconteceu alguma coisa?”. Nisso, o leiloeiro começa a pedir os lances para uma escultura de bronze de autor desconhecido, a peça é do século XVI.

De repente, a doceira toda preocupada resolve sair do local para telefonar para a filha. Quando ela levanta, o leiloeiro diz ao vê-la de pé: “Cinquenta mil. Essa senhora deu cinquenta mil. Quem dá mais, quem dá mais… vendido a essa senhora por cinquenta mil. Venha finalizar a negociação por gentileza”.

Maria da Paz até tenta se explicar que não deu nenhum lance, que só estava se levantando para se retirar do local. Contudo, a assessoria do leilão pressionará a mocinha, afirmando que já foi, e que ela deu sim o lance, dizendo que seria um escândalo entre os presentes se ela desistisse da compra. Preocupada com o que Josiane irá pensar sobre o caso, a protagonista acaba aceitando a compra da escultura, mesmo contra a sua vontade.

“É que eu queria tanto, tanto, que a Josiane me visse assim, chique. Eu até queria comprar alguma coisa. Mas veja. Acabei comprando essa titica. Quando o meu diretor financeiro souber o valor, me mata. Se ainda fosse dourada! Que prejuízo!”, conclui a protagonista do folhetim.

O capítulo está previsto para ir ao ar nesta quarta-feira (29), a partir das 20h35, na TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também