Julia Paes como Maria da Paz em A Dona do Pedaço. (Divulgação: TV Globo)

Home » Novelas

Maria da Paz passa mal ao saber que Josiane foi presa

  • - em 28 de outubro de 2019

Nos últimos capítulos de A Dona do Pedaço, trama de Walcyr Carrasco, Maria da Paz (Juliana Paes) continua sofrendo ao saber que Josiane (Agatha Moreira) está presa como suspeita de assassinatos. A boleira desmaia, tamanho o impacto da notícia. Quem conta tudo é Amadeu (Marcos Palmeira), que já decidiu defender o caso da filha na Justiça.

Tudo se inicia quando o advogado chega na casa de Marlene (Suely Franco) para dar a notícia. A protagonista estranha e assim que ouve o que aconteceu desmaia, e já aparece na cama. “Acorda, Maria da Paz, acorda… É melhor levar pro hospital”, diz Amadeu, aflito. “Eu conheço um médico que vem em casa. Maria da Paz… Maria da Paz”, sugere a professora aposentada.

Na sequência, Maria da Paz abre os olhos e Amadeu: “Maria da Paz… eu sei que é um grande choque, mas… a gente tem que aceitar a realidade…”. Ela pergunta se é verdade mesmo que Josiane está presa. Amadeu confirma, diz que vai defendê-la e a boleira pede para ver a filha. Mas o galã diz que não sabe se estão permitindo visita.

A ganhadora do Best Cake tenta se levantar, mas não consegue. Ela insiste que precisa ver a filha. “Minha filha, minha filha… Cê lembra Marlene, quando a Josiane era um bebezinho e morava aqui nessa casa com a gente? Eu pegava no colo, cantava… nana nenê, nenê do coração… Era minha nenê do coração… Marlene, diz que não é verdade… diz que é um pesadelo, que minha filha não tá presa”, afirma.

Marlene, então, confirma para Maria que a vilã está presa. Rock (Caio Castro) informa que toda internet só fala nisso. “A Josiane queria tanto ficar famosa… tinha que ficar desse jeito? Eu vou lá falar com ela, eu vou lá… eu quero saber… onde foi que eu errei, onde foi que eu errei? A Josiane já me fez tanta coisa, pegou meu dinheiro, teve caso com o Régis… aprontou… mas… cadeia… cadeia é demais pra mim que sou mãe. É demais. Eu vou… ai…”, diz a boleira, mas desmaia de novo.

Amadeu fica muito preocupada e decide levar a protagonista para um hospital: “Pro hospital… vamos levar a Maria da Paz pra emergência… Maria da Paz… não me deixa, Maria da Paz”, implora.

A cena está prevista para ir ao ar a partir no dia 4 de novembro.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também