Juliana Paes interpreta a boleira Maria da Paz, em A Dona do Pedaço

Home » Novelas

Maria da Paz humilha Rock no dia de seu casamento

Nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, novela de Walcyr Carrasco, Maria da Paz (Juliana Paes) irá humilhar Rock (Caio Castro) mais uma vez pelo roubo da estátua, do qual o boxeador é inocente. No dia de seu casamento com Régis (Reynaldo Gianecchini), a boleira no altar irá avistar Rock entre os convidados. Ela irá interromper a cerimônia para expulsar o boxeador.

Tudo começa com a armação de Josiane (Agatha Moreira), para realizar os caprichos de seu futuro padrasto e amante, que nesta altura do campeonato, já noivo de Maria da Paz, chega a aplicar um golpe na doceira. O playboy arma com um falsário, que se passa por dono de bufê, e oferece os serviços para a festa do casamento. Com isso, dias antes da cerimônia, a boleira descobre que caiu num golpe, dando todo seu dinheiro antecipadamente a um bufê fantasma.

Mesmo em posse do dinheiro aplicado do golpe, e sem os empréstimos de Lyris (Deborah Evelyn), o pilantra não consegue quantia suficiente para bancar a lua de mel do casal, algo que ele havia prometido para Maria da Paz. Josiane então tem a ideia de roubas as joias preciosas que a mãe possui.

A garota abre o cofre e entrega para Régis, acreditando que sua mãe não irá usá-las por hora e que demorará a dar falta delas. “Já garante a grana para fazer bonito na lua de mel”, comemora o playboy, que não demora muito a vender o conjunto de gargantilhas.

Porém, ao experimentar seu vestido de noiva, Maria da Paz sente que precisa de algo com brilho para ajudar a embelezar a vestimenta.  “Ta faltando alguma coisa… Ah, já sei. Aquelas joias que eu tenho. A gargantilha com os brincos… vão combinar com a ocasião. Eu quero casar linda, gloriosa. Que nem um holofote!”, diz.

Ao abrir o cofre, a empresária constata o sumiço da peça e entra em desespero. Téo (Rainer Cadete), que estará namorando Josiane, Ellen (Rosane Gofman), Evelina (Nívea Maria), Chiclete (Sergio Guizé) e Jardel tentam consolá-la em vão. “Quem teve a coragem de me roubar assim? Eu não sou legal? Eu mereço ser roubada?”, questiona. Então Josiane decide jogar a culpa em uma vítima, ao relembrar o caso do roubo recente da estátua.

“Quem teve aqui esses dias? Alguém de fora… que ficou sozinho no apartamento… na sala?”, pergunta a filha sem caráter de Da Paz. “Ah, meu Deus. O Rock. Ele também ficou sozinho quando sumiu a estátua. Faço ele devolver as joias, nem que seja no altar”, diz Maria nervosa. Cínica, Josiane pede para que sua mãe se acalme: “Depois tira tudo a limpo com o Rock. Ele não merece nossa amizade. Mas casa e seja feliz”.

Casamento

Entretanto, no dia de seu casamento, Rock, que havia sido convidado para ser padrinho ao lado de Marlene (Suely Franco), e que até tinha ganhado um terno da boleira, é surpreendido pelo impulso de Maria, que pede para o padre interromper o casamento. “Não quero ele no altar”, grita ela apontando para Rock.

O boxeador fica sem entender a reação da noiva.“Ce sabe muito bem o que fez. Sai, sai. Quando precisa fazer barraco, eu faço. E o caso é de barraco. Sai Rock. Não quero você no meu altar. Quero um casamento abençoado”, diz ela chamando a atenção de todos os convidados.

“É pior que urubu. É coisa ruim. Desencanta. Sai Rock”, continua Maria para o lutador que sai humilhado. “Tou indo. Só não devolvo o terno para não sair pelado. Tenho certeza que isso é armação sua!”, fala Rock para Josiane.

O capítulo está previsto para ser exibido no sábado (6) de julho, na TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também