Julia Paes como Maria da Paz em A Dona do Pedaço. (Divulgação: TV Globo)

Home » Novelas

Maria da Paz ganha uma nova inimiga

  • - em 28 de setembro de 2019

Nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, folhetim de Walcyr Carrasco, mesmo refazendo sua vida, e construindo uma nova confeitaria, Maria da Paz (Juliana Paes) ainda não se renovou por completo. E apesar do sobrenome, não tem um minuto se quer de paz.

A boleira vai ganhar uma nova inimiga. Para não perder sua nova loja, já que os credores da dívida que fez anteriormente bateram em sua porta, ela decide participar do reality show Best Cake, programa que dará 1 milhão de reais para o melhor boleiro do país.

Maria acaba sendo desclassificada já na primeira fase da atração, porém voltará em uma repescagem. Mas como nada na vida dela é fácil, é aí que a coisa complica. Uma das competidoras, uma senhora chamada Dona Céu (atriz não divulgada), vai se aliar a Fabiana (Nathália Dill) para prejudicar a protagonista.

Antes de conhecer a noviça, a tal senhora dá provas de seu mau caratismo roubando o açúcar que ajudaria Maria da Paz a preparar uma de seus receitas. Com isso, Maria da Paz recebe uma nota baixa dos jurados do programa por ter feito um bolo doce demais, usando melado.

Ao saber por Abel (Pedro Carvalho), que também está competindo, que Dona Céu não gosta de Maria da Paz, Fabiana a procura, enchendo-a de elogios.

“Liguei para a produção do programa, me apresentei como dona da fábrica Bolos da Paz. Disse que um trabalho para você e eles ligaram para a senhora, fizeram os testes de segurança… e estamos aqui”, começa.

Dona Céu explica que mora em Petrolina, Pernambuco e que para ela mais importante que ganhar um milhão é mostrar que é a maior boleira do país. “Entendo perfeitamente. Mas pode ganhar um bom dinheiro por fora”, começa Fabiana.

“Quer que eu crie mais receitas pra sua fábrica? Sei muitas”, se gaba a senhora. “Eu quero que impeça a Maria da Paz de ganhar esse concurso. Ela tem uma confeitaria, está crescendo e vai me prejudicar se ganhar. Pago bem, para fazer pior do que já fez. Sei que tomou o açúcar dela”, propõe a noviça.

“Eu aceito. Também quero derrubar a Maria da Paz”, afirma a mulher com sangue nos olhos.

A cena está prevista para ir ao ar no dia 22 de outubro, na TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também